O Produto desta Atividade Mental: A Nostalgia da Segurança

Homenagem à Kiki.

Estávamos conversando sobre o quanto as pessoas hoje estão maiores do que antigamente. Na minha época de adolescente era difícil ver um garoto de 12 anos com quase um metro e setenta. Alguma coisa está acontecendo no mundo. Seria processo natural da evolução? Creio que não, pois os processos evolucionistas ocorrem visando a adaptação da espécie e nós certamente não precisamos ser maiores no mundo de hoje. Na verdade deveríamos encolher, para cabermos todos nesse planeta. Só pode ser a alimentação, pois essa sim têm mudado muito ao longo dos anos. Seriam os enlatados os culpados? Acho que isso seria um paradoxo. Imaginem uma pesquisa que comprove e produza uma manchete de jornal: "Os enlatados estão esticando os adolescentes" Muito estranho. Sério mesmo, quem nunca viu um garoto de dezessete anos e não acreditou em sua idade, pois jurava que ele tivesse uns 20?
Acontece sempre comigo. Será que eu é que estou encolhendo? Tomara que não.
E foi nesse ponto que eu e minha estimada amiga tivemos o insight: É o frango!!
Só pode ser o frango, existe algum animal do qual nos alimentamos (eu nem tanto, não por coincidência continuo do mesmo tamanho) que tenha passado por tantas transformações, contendas e alarmantes manchetes de jornais como o frango de cada dia?
Convenhamos, tudo hoje em dia tem frango, o frango é tudo, e não é à toa que os adolescentes maiores do mundo são os dos EUA, é lá que se come mais frango no mundo todo!
Não pensem que não há fundamento científico para esta afirmação. Mas não vamos entrar nesta discussão de zootecnista, a quem interessar pesquise o assunto na internet.
Também não quero pegar o frango pra cristo (nunca pensei que diria uma frase como essa)
Na verdade o que queremos chamar a atenção é para mudanças pequenas em nosso modo de viver. As coisas que nos davam mais confiança estão se perdendo com o passar dos anos e com as exigências capitalistas.
Quer absurdo maior do que ÁGUA COM SABOR?
Vamos voltar à terceira série, propriedades da água: Incolor, Inodor, insípida.
O que vai ser das professoras da terceira série agora? O que vai ter de moleque falando: "tia ontem eu tomei agua de limão".
Se nós estivéssemos em uma sociedade normal isso seria um paradoxo: "Água de laranja" - um paradoxo tão insolúvel quanto: "Preso me sinto livre".
Em que mundo nós estamos vivendo???
Tão pouca coisa nos resta e ainda nos tiram as poucas esperanças? As poucas coisas que nos concediam um resto de segurança?
Água com sabor é definitivamente o fim de nossa sociedade.
No dia em que vi pela primeira vez a água de limão eu pensei isso: "Pronto. Agora acabou o mundo".
Quer saber, agora vou apelar: E a Halls? o que aconteceu com ela? A Halls se perdeu. Antes era verde, azul e preta, você sabia onde estava pisando. Não era preciso pensar em milhões de possibilidades para o seu encontro de sábado à noite. Bastava pensar: eu quero refrescância, hálito puro ou gostinho de menta?
Agora não. É limão com mel, açai com guaraná, melancia, morango com cristais de sei lá o que! É muito a considerar. E se você compra a de melancia e seu encontro vai por água abaixo porque a pessoa tem horror de melancia? Ou pior, tem alergia a melancia? Você pode acabar sendo acusado de homicídio culposo (sabe, aquele sem intenção de matar. Alguém entende porque raios têm essa denominação, porra CULPOSO não provém de culpa?)
Eu preciso dizer uma coisa: Se você mora perto de alguma padaria que ainda vende a Halls preta, azul ou verde, compre. Mas compre agora! E guarde, não coma. Quem sabe um dia desses depois de muitos anos alguém decide resgatar a essência da Halls e para isso necessite de um único exemplar. Você pode acabar salvando uma das relíquias de nossa sociedade.
Olha, precisamos ter esperanças... Isso pode ter soado engraçado, mas me preocupa muito, peço que levem a sério. Vamos nos unir e mostrar que eles não vão nos enganar dessa forma, seja lá quem eles forem.

Comentários

kinha disse…
HUahuHAuHAU
muito boa sua explanação sobre como o mundo está perdido!!! devaneios muito válidos! Ainda teremos novas considerações!
Beijoooooooo
Anônimo disse…
precisamos de mais pesquisas! urgente!
o Instituto de Pesquisas e Estudos sobre o Fim do Mundo precisa ser inaugurado ja.. alguem se habilita?
:()

Postagens mais visitadas