O Produto desta Atividade Mental: Retorno, Eterno Retorno..

Dedicado ao Filipe Serpa

Retorno, pois sinto saudade...
E agora senti saudade de nosso processo na escolha por um time...
Fazíamos diversas apostas tentando decidir para que time de futebol iríamos torcer...
As apostas eram seríssimas, nossa indecisão nem tanto...
Ainda assim você ganhou as camisas dos quatro clubes...
Talvez para você fosse mais difícil que pra mim...
Mas acho que no fundo, nem eu nem você conseguíamos admitir que no fundo já havíamos decidido.
Você seguiu toda a família...
Eu segui o primeiro dos portugueses que se rebelou: meu pai.
Estava decidido: Seríamos, ao menos nisso, opostos...
Você no Vasco. Eu no Flamengo.
A diferença que faz de cada ser humano único se impõe mesmo entre seres tão semelhantes como nós...
Lembra quando pensávamos a mesma coisa sobre os comerciais da tv?
E normalmente tecíamos o mesmo comentário exatamente no mesmo momento?
Dia desses lembrei também de nossas coleções...
Todas que a coca-cola lançava, aquelas coleções de copos: lembrei pois descobri que minha irmã guardou um dos copos de nossa coleção do Thundercats.
E nossos brinquedos favoritos: a bola e a pipa
Quantas brigas tivemos por eles.
Você era justo. Não me defendia se eu estivesse errada.
Eu era mais passional: quem eu amava vinha primeiro, antes da justiça!
Lembro de nossas experiências no quartinho do avô... E lembrei disso porque descobri algo que talvez você ainda não saiba: minha mãe disse que havia um aquário ali onde era a caixa de esgoto... Dá pra acreditar?
Dia desses tive um sonho com a Princesa... Quando acordei, estava com toda a casa em minha memória... A casinha da Princesa, nosso avô dando café da manhã a ela (ninguém precisa saber como, nem o que ele dava), o corredor que ainda existe, você se lembra que jogávamos bola nele? Olha, devíamos ser minúsculos!
E aquele barril da Vó Sina, onde foi parar? Eu era louca para roubá-lo...
Quando lembro de todas as nossas experiências, tudo que vivemos ali, dificilmente creio que morei ali somente por um ano...
Você tem razão,.. em 1989 o Vasco ganhava um grande título, e eu ia embora, de volta pra casa.
O que para você foi triste, para mim também foi, porque nos separou, mas foi também, devo confessar: o dia mais feliz de minha vida! Porque eu voltei para os braços de quem mais me ama nesse mundo...
Você se lembra das minhas tristes tardes na janela, chorando de saudade dela?
Aquele tempo nos uniu, nos fez irmãos, foi suficiente para termos o que temos hoje... uma sintonia que o tempo e a distância não pode destruir...
A vida vem de encontro a nós e nos separa.
Mas conservamos algo de semelhante ainda, algo que nos faz ser quem somos...
Nosso algo é nosso alvo... É o que nos sustenta. Eternamente!

Te amo meu irmão
Estou sempre aqui.

PS.: Videozinho pra matar saudade...



Comentários

IE disse…
Sabe o quê as vezes me intriga e me deixa feliz ao mesmo tempo? Tudo aquilo que faziamos e a maneira que éramos, contribuiu para os seres humanos que somos hoje. Impressionante imaginar que aquelas brincadeiras bobas, infantis, sem nexo hoje fazem parte de algo tão íntimo de nossas almas que nos fazem refletir em nossos atos e palavras, a felicidade que vivemos a 20 anos atrás ...
Agora nem tenho mais tempo de atualizar meu blog, pois entre um trilho e outro, ainda tenho minha família (a daqui e a daí), a igreja e a minha própria vida né ... Mas lembro dos tempos infindáveis que passavamos "soltando" pipa de papel presa nas portas e imitando o "isso, isso, isso" do chaves ao "dibicar"(naum sei se esta palavra existe), mas isso ficou na memória e na nossa alma, enraizado, e nda que façamos ou que façam com a gente, pode tirar de nós essas coisas.
O sonho bem traçado é meta batida.

[Qualquer erro de escrita neste texto é de inteira responsabilidade da Reforma Ortográfica]

Postagens mais visitadas