O Produto desta Atividade Virtual: Ilusão Nostálgica

Li alguém dizendo que essa coisa de dizer que no mundo virtual as relações são mais frias e que antes do advento da internet as relações eram mais densas é uma ilusão nostálgica. Não concordo. Acho que o mundo virtual tem sim seu lugar, mas ainda prefiro a tal ilusão nostálgica. Mas mesmo discordando fiquei pensando a respeito. Minha geração foi meio limítrofe... Faço parte de uma geração que viu nascer a internet, o windows, a microsoft, os celulares. Uma geração que viu a guerra com hora marcada passar ao vivo na TV. Não dá pra pensar que isso não tenha consequências. Talvez seja mesmo só nostalgia, ou o desejo de sustentar que as coisas eram melhores quando éramos mais ingênuos e acreditávamos no amanhã.
Porque o que mais me espanta nesta geração é justamente a apatia.. E eu não sei se isso tem a ver com a facilidade de se conseguir tudo hoje em dia, e além disso, com a possibilidade de cada um ser o que bem quiser... O que normalmente leva a um querer-ser nada.
Tentei parar por um segundo pra pensar em como seria a minha vida se a partir de agora não pudesse mais recorrer a internet e ao celular. Vocês já tentaram pensar isso?
Hoje um paciente meu me perguntou o que era o meu modem 3G, eu respondi que era algo para acessar a internet... E ele disse: -Ah! Agora é assim? E dizem que internet é ter acesso ao mundo inteiro. Então quer dizer que você está carregando o mundo inteiro nesse negocinho pequeno?
Fiquei até com medo de responder e ele surtar....(rs)
Mas é isso. Eu estou carregando o mundo inteiro nesse pedacinho de plastico. E isso me assusta terrivelmente! Claro que só quando paro pra pensar... Na maior parte das vezes eu adoro poder carregar o mundo inteiro comigo. Porque afinal, independente de eu ser um ser nostalgico, também eu fui jogada na roda do capitalismo.
Portanto! Video nostálgico! Música nostálgica! Pelo amor de Deus.. Quem for da mesma geração que eu... não vamos jamais deixar nossa história se perder! Já pensaram que daqui a alguns anos não haverá mais quem se lembre de um mundo anterior à internet e ao celular?
Precisamos perpetuar isso enquanto existirmos.. nós, que somos a lembrança viva desse tempo áureo!
(Nossa, que viagem... rs)

Comentários

kinha disse…
Eu num quero mais me comunicar com o mundo, nunca mais, é muito chato!
;[

Postagens mais visitadas