O Produto desta Atividade Mental: Globalização - Teoria da caçamba Returns...

Creio em Deus, mas creio também na evolução das espécies. Como isso é possível?
Quem está próximo ou já passou dos 30 anos consegue analisar outras gerações... E na verdade, vivemos num tempo privilegiado para isso tamanho o avanço tecnológico, e não há como pensar que isso não nos afeta enquanto indivíduos e enquanto sociedade. Exemplificando: Em que época da história da humanidade vocês acham que as mudanças foram mais marcantes: dos anos 60 para os 80, ou dos anos 80 aos 2000?, mais ainda: dos 90 até hoje! Ok, ok, dos anos 60 aos 80 houve muito mais mudanças a nível subjetivo, e de lá pra cá as mudanças se colocam em outro plano, mas que não deixam de ter consequências no nível subjetivo..
Só uma palavra para vocês: Globalização! A globalização é tipo uma quebra de paradigma na civilização, um corte epistemológico, se me permitem viajar...
Pois então... Se a transformação em termos tecnológicos acarreta mudanças psíquicas, tampouco deixa de ter como consequência mudanças biológicas - e é aqui que começa minha viagem - um exemplo disso são as crianças de 5 anos (eu tenho um sobrinho dessa idade e vejo isso) que tem uma facilidade de entender como funcionam os computadores e a internet incrível! Aí aparecem os pais corujas achando que seus filhos são futuros gênios... Bobagem! Eles já estão capacitados pra isso... Minha hipótese é de que o cérebro dos seres humanos está evoluindo para adaptar-se às novas condições de vida que aparecem...
E, olha, não me surpreenderia se alguém lançasse uma nova teoria da conspiração defendendo que há em algum governo (ou vários) projetos nesse sentido... Para modificar geneticamente as pessoas de modo que elas conseguissem assimilar mais facilmente os avanços tecnológicos e principalmente, não oferecer nenhum tipo de restrição a eles, de modo a não atrapalhar o bom andamento do capitalismo...
E por falar nele, esse sistema de governo que tripudia de nossas vãs existências... É impressionante ver o esforço de algumas nações em forjar que não se renderam a ele né? Orientais, especialmente... Gracias ao sushi aqui embaixo do meu prédio...
A globalização engole tudo, e ela nada mais é do que a mola do capitalismo...
Depois da globalização, ninguém mais escapa a ele...

Vocês acham o que, que eu estou paranoica? Pode ser, mas uma paranoia neurotica... a dúvida me permite escapar da paranoia. Já a paranoia permite escapar sabe de que? da lógica capitalista... Louco não anseia pelo último e melhor carro já lançado... Todavia, o louco reconhece a vida como ela é... e eu viajo num diálogo entre Renato Russo e Chorão do Charlie Brown:

- Viver é foda, morrer é difícil;
- E disso os loucos sabem, só os loucos sabem

---------xx----------
Bom, eu só quis desabafar algumas coisas que transbordaram após assistir ao filme Guerra do Fogo... Indico,.. e quem quiser falar algo sobre civilização, progresso tecnológico ou bebês super dotados escreva aí embaixo que a gente conversa...

Valeu galera, até a próxima

Comentários

Postagens mais visitadas