Não use filtro solar

Politicamente corretos dirão que não há pior maneira de começar um texto. Eu concordo. Mas o título dessa postagem não é um conselho que se deva seguir ao pé da letra. Antes de mais nada é um aviso, mas no sentido figurado e poético. Quando pensei nele me veio a cabeça algo do tipo: não se proteja da vida.
No momento em que escrevo esse post desaba uma chuva torrencial e em algum lugar do país esta mesma chuva pode estar tirando a vida de alguém. Alguem que acordou hoje sem nem por um instante imaginar que a tarde morreria. Assim sem um aviso, sem "suas últimas palavras". Quais seriam minhas últimas palavras?
Eu só sei que amei. Conquistei corações e fui conquistada também. Vi tantas imagens belas quanto meu coração desejou ver.
Vi um por do sol de chorar, tamanha beleza. Cantei canções e chorei sem procurar esconder, como diz o samba...
Será que fiz o suficiente?
Lógico que não! Não há isso de suficiente na vida. Não há nada que torne mais fácil deixa-la. Ninguém quer deixar a vida nunca. E nenhuma religião facilita isso.
Ora, se não há nada que chegue, que nos encha, que torne a vida completo marasmo, então do que estou falando?
Não sei.
Na verdade eu não sei se chega um tempo em que nossos olhos simplesmente se cansam de ver e nossos ouvidos de ouvir e nossos sentidos de sentir.
Talvez.
Por sorte, foi só uma chuva de verão.. O morro ali de frente continua no lugar e o sol há de brilhar...

Comentários

Postagens mais visitadas