Finitude

No quintal da nossa casa
Tem uma árvore bonita
Há crianças na varanda e sorrisos encantados
Com amor e poesia com canções e harmonia
Nosso clima é temperado expressando alegria
De viver o que é simples e valorizar
Tudo que existe em nós
De enxergar um mundo novo e de ter no peito um
sonho que é azul todo blue
Deixa o sol cobrir todo o seu olhar
E a luz dos teus olhos então me guiar
Eu não vou negar não vou negar o meu amor
Deixa a nuvem cinza então de vez passar
E a humanidade se humanizar
eu não vou negar não vou negar o meu amor
======================
Ouvi essa música hoje e lembrei de um tempo bom
Eu aprendia música na Rua Zezinho e tinha muitos amigos por lá.
O meu professor era um dos rapazes dessa banda aí, da música acima... A banda era composta por três irmãos e um amigo. Esse fato me leva a pensar que esta canção pode ter sido escrita para descrever algo familiar, da realidade deles... Sei lá. O fato é que, com certeza ao escrever a canção jamais poderiam imaginar que pouco tempo após lançar o disco, aquele irmão bacana, um jovem homem de apenas 33 anos morreria num trágico acidente de trânsito...
Ele tinha a idade que eu tenho hoje. Tinha sonhos, planos e dois filhos.
Ele tinha 2 irmãos que o amavam muito, eles tinham uma banda bem sucedida e uma relação linda de trabalho e afeto.
Faz 11 anos que ele morreu... A banda acabou, embora ainda gravem discos, todos sabem que a banda acabou..
O seu filho cresceu exatamente igual a ele, guitarrista marrento
Essa vida é frágil demais. Ele poderia ter saído de casa 5 segundos antes, ou depois, e não teria morrido
Fico imaginando escutando essa canção que nada mais deve ter sido como antes para eles. Toda reunião familiar deve reviver memórias, lembranças... O lugar dele deve estar lá no mesmo lugar, embora a vida continue, nada volta a ser como era. Ele foi um dos grandes guitarristas do rock brasileiro... Tinha ainda tantos solos a tocar, tinha ainda muita onda pra tirar com sua guitarra...
Ontem eu ouvi sobre a morte de uma moça com essa mesma idade, 33 anos. Ela passou a noite com febre, de manhã foi ao hospital e morreu. Falência dos órgãos, ninguém soube explicar.
Isso me apavora de uma forma inexplicável, como será minha vida: vou ter câncer? Vou morrer dormindo? Ou passarei uma vida inteira com saúde e morrerei de velhice?
Quando eu era mais nova não pensava muito na morte, hoje qualquer morte me abala, eu já nem vejo noticiário. Qdo sei que alguém morreu logo penso em toda a vida da pessoa e de tudo que sua morte afeta
Morrer é algo sem propósito. Porque tudo que vive deve morrer?

Comentários

Postagens mais visitadas