#PrayForOrlando

O dia 12 de junho será, por muitos anos, um dia de muita tristeza. O dia que constatamos que não avançamos em quase nada do que acreditávamos com relação ao preconceito. As pessoas que não demonstram discriminação, não agem assim por lutarem conosco, mas apenas suportam a população LGBTT porque hoje em dia é feio e cafona ser preconceituoso. 
Houve comentários acerca do atentado que não posso sequer reproduzir. Mas não só. Houve descaso. Não houve a comoção que seria adequada a uma tragédia como essa. Nem aqui, nem lá...
"A dor da gente não sai no jornal", já dizia Chico Buarque. 
Fiquei lembrando da boate kiss em 2013, como sofremos, como choramos! Tantos jovens, eles tinham a vida inteira pela frente!
A minha dor pelo crime hediondo de ontem é ainda maior: eram jovens, tinham a vida inteira pela frente! Foram ASSASSINADOS!
Foram assassinados pelo simples fato de fazerem sexo com pessoas do mesmo sexo. Pense nisso, pense racionalmente: o seu preconceito se fundamenta em que?
Religião: ok, mas meu caro, e daí se um gay vai para o inferno por que é gay? Você já não se importa mesmo com gays, porque se importaria com isso?
É que na verdade o seu preconceito apenas se esconde atrás disso. Aqueles que verdadeiramente têm o amor de Jesus dentro do coração jamais iriam desconsiderar a morte de inocentes. Jamais aceitariam a injustiça. E, em hipótese alguma, deixariam de amar. Jesus deixou um único mandamento, e é o amor.
Então, admita para si mesmo, o seu preconceito se fundamenta em uma lógica de controle: você quer ditar com quem os outros devem ou não fazer sexo.
Porque?
Aí só você pode responder. Mas, eu sugiro que o faça em um divã...
A nossa sociedade é lotada de discriminação. A maioria delas é por não suportar a diferença. Nós somos absorvidos pela culpa judaico-cristã que nada tem a ver com o amor que Cristo nos ensinou, mas antes, tem a ver sim com o controle social exercido pela Igreja ao longo dos séculos. Antes que houvesse Lei, havia a Igreja para nos "civilizar". Hoje, nem a Lei nos salva do controle imposto pela religião. Até porque, trata-se de uma luta desigual, a Lei é dos homens, a Igreja de Deus. Não há força contra isso. 
Eu tenho muito medo de religiosos fundamentalistas. Foi Voltaire, um filósofo francês quem escreveu aforismas como: "Diga-me quem é teu Deus e eu te direi quem és"; "O homem que diz 'crê como eu creio ou Deus te condenará', amanhã poderá dizer 'crê como eu creio ou irei assassinar-te'"
Desconfiem dos que creem em um Deus tirânico, com olhos sem pálpebras que tudo observa para castigar os desviantes. Não é o que lemos na estória de Jesus de Nazaré.
E, se você pensa de tal forma, mas não sabe muito bem porque tem tais pensamentos, permita-se uma desconstrução deles. Pode ser que você, assim como eu, tenha sido educado dessa forma. Pode ser que tenha tais pensamentos como verdades absolutas, mas única e exclusivamente, porque o fizeram repeti-los de forma incansável.
Questione-se, abra-se ao outro, ame mais, sinta a dor alheia. Você verá como isso nos faz crescer como gente.

Comentários

Postagens mais visitadas