Sobre o mesmo Tempo...

Hoje tive a sensação do esquecimento total.
Me senti mal, quis me desculpar. As palavras que tantas vezes disse, as promessas, as juras... Tudo em vão.
Sempre gostei de ouvir dizer que a vida cuida para que tudo se encaminhe. Nesse caso não foi diferente, foi o que percebi quando procurei no mais íntimo de mim e não encontrei.
É difícil dizer o quanto estavam certos todos aqueles que me disseram que o tempo cura tudo. De que se pode lançar mão para curar as feridas causadas pelo tempo então?
Gostaria de acreditar num tempo cíclico, que cumpre um período e retorna ao início... indefinidamente, num eterno retorno... (Felicidade me invadiu ao saber que Jorge Luís Borges concordava comigo)
Tenho sempre essa sensação de que minhas palavras sempre comunicam sobre um mesmo tema. E às vezes tenho medo ao sentir que apenas eu vivo neste eterno retorno.
Devo-lhe desculpas. Não cumpri minha promessa. Jamais saberás de meu pedido de desculpas.
Mas... de algumas coisas jamais esquecerei e o tempo sempre trará de volta ao ouvir uma canção, ler alguma palavra, sentir um cheiro... Essas são as coisas eternas... Canções por exemplo... Uma vez que se sabe uma música de cor(ação) jamais ela morre. Os americanos usam a expressão 'by heart' - de coração - para designar: saber de cor.

------------------
A referência a Jorge Luis Borges remete ao livro "A história da Eternidade"

Comentários

Postagens mais visitadas