O Produto desta Atividade Mental: do que é e do que poderia ser


Estranha sensação essa de sentir falta de algo que não se viveu... Sentir falta de algo que pertence somente ao nosso desejo.
Desejo do que gostaríamos de ter vivido, mas que ficou para um outro tempo.
Sinto falta do lugar que eu cresci por exemplo; e nesse feriado falei muito sobre Madureira e fiquei ainda mais nostálgica... Mas sinto muita falta do que não vivi em Madureira... Eu devia ter ido a mais sambas, ter cultivado mais as amizades, ter andado mais pelas ruas em direção ao nada...
Bem, já sou muito nostálgica sem precisar de muito... Fico sempre com aquele sentimento de que o melhor momento da minha vida é o que ainda não vivi.
Sinto muito pelo que não fiz e penso no que poderia ter sido se eu tivesse arriscado mais em alguns momentos, em algumas situações.
Quando mudei para Minas comentava com meus amigos do Rio como estava angustiada, como tudo era horrível e um amigo me disse para aproveitar, porque se ele me conhecia bem daqui a 5 anos aquele seria o melhor dos mundos, de um mundo onde passei e não vivi.
E realmente sempre foi assim.
Mas não é como eu me sinto agora.
Sinto como se eu estivesse exatamente no momento e lugar que preciso estar. Nada está faltando que não possa esperar. Tudo que preciso está comigo.
Plenitude? Não. Plenitude é a morte.
Mas é como se todas as coisas conspirassem para o bem...
Estou cantando só pra distrair (como o samba do F.deQuintal), não mais para localizar angústia ou amordaçar meu desejo.
Tem sido bom.

Comentários

kinha disse…
Nostalgia é foda, leva ninguém a nada não taísa! Nostalgia é uma igual a dor que os amputados sentem no membro fantasma. Que coisa doida!
Beijooooooooooo
Gustavo disse…
"Plenitude? Não. Plenitude é a morte."
sou extremamente nostálgico, me identifiquei muito com o texto; a propósito, gostei pra carambo do seu blog!, e essa frase aí começo me chamou pra vir mais vezes. x)

Postagens mais visitadas