En.cantos do meu Rio de Janeiro...


Minha alma canta
Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudades

***

Saudades do bonde descendo em Santa Teresa e a gente sem pressa tocando no bar...
Saudades da Vila encantada de Noel, caminhar pela 28 de setembro até encontrar a praça Maracanã...
Saudades do carnaval da minha infância em Oswaldo Cruz e o da minha adolescência em Madureira, os coretos e as turmas de bate-bola: Alegria, Euforia, Harmonia; e tinha também a turma dos Gorilas, a mais temida; e a turma dos Índios, a mais cobiçada pelas meninas...
Saudades da Lapa, das noites na Lapa que terminavam com o dia clareando e a gente partindo pra Ipanema...
Saudades do Maracanã aos domingos vendo o Mengão jogar; época de Romário, Sávio. Depois veio Julio Cesar e Petkovic no inacreditável tri de 2001...
Saudades de Madureira... Daquele tempo em Madureira quando a gente chegava da escola correndo pra ver Jaspion; tempo em que nossos sonhos eram puras utopias e a gente nem ligava...
Nostalgia...

***

Vou voltar
Sei que ainda vou voltar
Para o meu lugar
Foi lá e é ainda lá
Que eu hei de ouvir cantar
Uma sabiá...

Vou voltar
Sei que ainda vou voltar
E é pra ficar
Sei que o amor existe
Não sou mais triste
E a nova vida já vai chegar
E a solidão vai se acabar

Comentários

kinha disse…
tô chegando no RJ também! Minha alma cantaaaaaaaa! \o/
nenúfar disse…
meu deussssss! cade o cafezinho lateral?? ah nao.. preciso dele pra poder ocntinuar comentando aqui! abaixo assinado pela volta do cafezinho!
minha alma canta qndo vou ao rio, mas logo ela para e pede pra voltar pra um lugar menos movimentado uahuahuahah

Postagens mais visitadas