Malandro não, folgado... Vila e vida de Noel...

Assisti no último fim de semana ao filme "Noel - Poeta da Vila". E recomendo! Ao menos aos amantes do samba... Conhecer Noel Rosa é mergulhar nas origens do samba-canção.
O filme é belíssimo, com imagens do Rio da década de 30. A pesquisa feita para contar a história do poeta da Vila foi de uma riqueza digna da arte de Noel.
O filme é de 2006 e tem direção de Ricardo Van Steen. Conta no elenco com Camila Pitanga, Jonathan Haagensen e o excelente ator Rafael Raposo que fez sua estreia no cinema interpretando Noel Rosa. Músicos como Wilson das Neves e Otto também participam do filme.
A trama conta a história de Noel Rosa desde seu ingresso na faculdade de Medicina, a qual logo abandonou, dedicando-se às suas composições; o início de sua amizade com Ismael Silva e o sucesso com o samba "Com que roupa?"; os 'duelos' com Wilson Batista, que rendeu sambas memoráveis como "Palpite infeliz". O filme também retrata os desencontros amorosos de Noel com Ceci, a dama do cabaré e sua luta contra a tuberculose, doença que o matou precocemente, aos 26 anos.

Fica a dica...

Comentários

Postagens mais visitadas