O Produto desta Atividade Mental: APolítica III

Divulgo aos que visitam este blog eventualmente, o texto de uma grande amiga. Na verdade é mais um desabafo, expressão da indignação de uma cidadã brasileira, indignação da qual eu compartilho.

--------------------

Parei para pensar sobre o momento que estamos passando politicamente no nosso país e fiquei imaginando Nietzsche, Bérgson, Deleuze e tantos outros se revirando no túmulo se soubessem do que se passa por aqui. Ok, não temos mais partidos políticos! Não somos mais representados por uma sigla. Não existe mais o partido do bem (na minha época era o PT) e o partido do mal (era o partido do Fernando Henrique). Agora está tudo misturado, não existe mais direita e esquerda, a não ser na minha frouxa lateralidade. Agora todos se apóiam, se coligam, se abraçam e se chamam de amigos.

Para votar não é mais preciso saber o partido do seu candidato. Afinal, é preciso antes de mais nada, ver quem ele apóia ou deixa de apoiar. Eu nunca pensei ver o Gabeira apoiando Serra e Marina ao mesmo tempo. Lula e Sergio Cabral eram inimigos na primeira eleição em que Lula venceu. O Garotinho conseguiu se candidatar e eu ouvi no ônibus outro dia que as pessoas vão votar nele.

A coisa está tão grave que o Tiririca vai ganhar em SP. Está entre os primeiros colocados nas pesquisas. E, sinceramente, ele como palhaço me fez rir muito, mas dessa vez a situação é de chorar e a palhaça, nesse caso, sou eu. Acabou-se o cartesianismo político no Brasil. A multiplicidade está interessante: por detrás dos candidatos existem milhares de outros, muitos outros que se beneficiarão com sua vitória. E esses outros, diz minha intuição, não somos nós, o povo brasileiro. A coisa está fluindo mais, certamente. Acabou o Bem e o Mal. Nem mais Apolo, nem mais Dionísio. Estamos num mar de incertezas. A verdade nunca existiu. Mas de tantas verdades, nos esfregam na cara todos os dias muitas mentiras. Estamos vivendo a Era E.T.: Esquizo Total!!!! E isso é bom!!!! Mas, brincadeiras a parte, alguém aí já ouviu falar em ÉTICA nas propagandas políticas? ÉTICA é batata quente na mão do desavisado!!!!

Ouvi de um candidato a deputado federal que ele tem medo quando algum político corrupto aperta sua mão. Medo de ser fotografado e isso repercutir contra ele. Acho que se gritar “PEGA LADRÃO” não fica um pra contar história, inclusive os honestos: vai que são confundidos, né?! Na dúvida é melhor correr!!!!!

----------------------------------------

Cristiana Furtado
Musicoterapeuta
Especialista em Psicomotricidade
Terapeuta em Massagem Biodinâmica

AMTRJ - 525/1
Tel: (21) 84165323

Comentários

Anônimo disse…
Cabral e Lula antigamente não se falavam...Hoje em dia tem uma aliança que surpreendeu a todos no Estados, o Rio passou a ter investimentos do Governo federal e passou também a ser um dos Estados mais beneficiado com essa aliança!

Postagens mais visitadas