2008: breve retrospecto

Flamengo bi-campeão carioca. Registrado isso, podemos prosseguir.

Vamos começar pelo começo. Do ano, claro.


Acho que foi logo em janeiro... o ator Heath Ledger foi encontrado morto... Ele tinha quantos anos mesmo? Acho que menos de trinta. O suicídio é algo que me causa... Tudo bem, eu sei, deram outra explicação... Acho que qualquer um que não escolha a ingenuidade sabe que Heath se matou. E isso é realmente triste: Jovem, famoso, milionário, mas isso não foi suficiente não é?



E o que dizer do Fidel?... eu diria algumas coisinhas, tipo: - Finalmente largou o osso seu velho mocorongo... demorou pra perceber que tu tá na tábua da beirada, abotoando o paletó, com o pé na cova, mais pra lá do que pra cá. Sacou? umas coisinhas assim bem educadas...
Pra mim o Fidel nunca mudou. Sempre foi um grande ditador.
Benevolente, carismático, líder? Sim. Como todos os ditadores totalitaristas FDP!
Ok. Sem perder a compostura.. a notícia é: Fidel Castro deixou o poder! Cuba jamais será a mesma! (Na verdade, acho que eles não estão mudando muito não...)




E a epidemia de dengue do Rio de Janeiro hein?
Ah, isso não tem graça, todo ano é a mesma coisa.




O caso Nardoni.
Caso Nardoni? Não. Não se trata de um "caso". Trata-se de uma ATROCIDADE. Algo que nos faz duvidar da humanidade de seres como aqueles dois. Nada foi provado ainda? Isso não interessa porque o fato é que não deveria haver nem a suspeita.
2009 - Justiça!



Alguém se lembra do padre que sumiu no mar? Aquele que teve a brilhante idéia.... (lembraram?) Não?... Não sei porque eu imaginei que contando metade da história vocês fariam um sonoro: "Ah, lembro! O padre dos BALÕES!"
Eu custei a acreditar no que esse cara foi capaz. Digam o que quiserem, mas pra mim ele foi um exemplo de fé incondicional. Devia ser canonizado.



Das Olimpíadas de Pequim minha melhor lembrança são os protestos na passagem da tocha olimpica. Ah, claro, e o Cesar Cielo. a Maureen Maggi, a seleção feminina de Volei e a barriga do Ronaldinho Gaúcho.



Atacante Ronaldo é envolvido em escândalo com travestis
Tsc, tsc... E a Suzana Werner ficou com o gostoso do Julio Cesar... Tá vendo, o mundo dá voltas!




E a lei seca hein? (Ajudando a população a se lembrar dos acontecimentos do ano sem a necessidade de uma retrospectiva)




Operação Satiagraha
Foi uma bela escolha o nome. Satiagraha foi uma expressão cunhada por Mahatma Gandhi e significa "firmes na verdade".
A propósito, Juiz de Fora, uma cidadezinha na zona da mata do estado de MG muito agradece à PF pela limpeza político-urbana que removeu ervas daninhas como as da espécie albertus bejanis


Gilberto Gil saiu do ministério da cultura. (Juro que eu só soube umas semanas depois)



É lançado o iPhone.
E isso muda nossas vidas porque...



Duas notícias que me fizeram realmente acreditar que o mundo está caminhando para uma daquelas chamadas "criações a partir do caos"... Sabe, aquela história do "quando se está no fundo do poço o único caminho é pra cima":
Benedito Gonçalves toma posse: O primeiro negro no STJ
(A outro notícia vem mais abaixo, porque eu estou tentando seguir uma cronologia)




A crise mundial. Mundial uma ova, o Bush que f&!#$ todo mundo!
Sinceridade: eu realmente acho que não fosse nosso governo, estaríamos bem mais fudidos. Vocês já pensaram o que seria do Brasil nesse momento de crise, se ainda estivéssemos sob o jugo de FHC e cia? Provavelmente ele já teria privatizado nossas praias, nosso futebol, nossa criatividade, nossa alegria de viver, enfim... já teria vendido eu, você e seu vizinho.
Eu não estou defendendo o Lula não... Estou falando de governo. E isso envolve muita gente. Mas já que toquei no assunto, confesso: eu não acho o Lula uma piada, eu acho que nós temos o presidente que merecemos. Nós somos um povo. E como é que se define o que é um povo? Talvez por sua maioria, talvez por um traço comum que une diferentes pessoas. Não sei. Mas pensei isso quando vi o famoso "sifu" do Lula: Eu acho que qualquer brasileiro seria capaz de chegar na TV e explicar as coisas daquela forma.
E eu achei o maior barato!




E as eleições municipais hein?
Que tempo de alegria! Tempo de iniciar novamente minha lista dos piores nomes da eleição....
Por exemplo, no municipio de Areal/RJ havia um Anésio e uma Anésia. Seriam irmãos? Para surpresa de todos: NÃO!
Os melhores:

-Romero da Boa morte Germini (Barbacena MG)
-Chiquinho Maromba (Barroso MG)
-Simplesmente Pastorzinho (Nilopolis RJ)
-Antonio Aventureiro (Juiz de Fora MG)
-Nem Branco (Quixeramobim CE)
-Socorro Amancio (Quixeramobim CE)




Ah, agora a segunda notícia que me fez ter esperança no mundo... vocês sabem, é claro que foi o Obama. Primeiro presidente negro dos EUA. Obviamente não se trata somente disso. É o fim da era Bush, e o início da era da Esperança. Que seja eterna enquanto dure!




Guns and roses lança seu álbum Chinese Democracy depois de um milhão de anos, milhares de celulites e rugas no Axl Rose. Quem?
O Axl Rose foi aquele cara que fundou uma seita e matou um monte de gente ao som de Helter Skelter dos Beatles na década de 60?
Não. Esse é o Charles Manson. O Axl é só o idiota que usava a camisa com a foto do Charles Manson.




Santa Catarina e a chuva. Eu ouvi dizer que não afetou as compras (vendas) de natal... Alguém fez mesmo esse levantamento? Meu Deus, onde vamos parar?




Decretada a lei do um minuto de espera nos call center. É tipo uma "lei seca" das telemarketings. E como elas também não podem encher a cara, o que será que vão fazer?
Eu acho que esta espécie vai entrar em extinção.




Futebol:

Parabéns ao Timão, campeão da série B e de volta à elite do futebol brasileiro.
Ao São Paulo, campeão brasileiro pela sexta vez.
Ao Fluminense, vice-campeão da Libertadores (e meus parabéns seriam sinceros caso a situação não tivesse se configurado como um tremendo FIASCO... Jô Soares e Chico Buarque que me perdoeem)
E ao Vasco que conseguiu não ser o vice na corrida pela segundona.




Presente de natal para crianças de todas as idades: Após 15 anos de seu ultimo show no Brasil, Madonna volta ao país e paga o mico do ano.
Esse eu vou lembrar por mais 15 anos. Obrigada Diva.




F E L I Z 2 0 0 9 ! ! !

Comentários

Taísa disse…
Acredito que essa foi uma das postagens mais longas que já li. Retrospectivas são assim mesmo. Eu moro em uma das cidades mais atingidas pela enchente em SC. Foi horrível, não se discute, mas a televisão abusou no sensacionalismo barato e no exagero. Adorei "breve" no título, minha postagem de ontem possui a mesma ironia.

Abraços.

Postagens mais visitadas