Entendi tudo!

A quantidade de sentimentos afetuosos entre membros de uma família é inversamente proporcional ao tempo que estes membros passam juntos.

Agora eu já posso pensar em formar uma família... Contanto que consigamos nos manter severamente ocupados... com coisas distintas, é claro... Nada de "empresa familiar" - Aliás, eu ouvi falar que as empresas familiares não duram mais de três gerações... (duram mais do que eu poderia imaginar!)

Este é um pensamento que muito me ocupa e me causa:
Porque as pessoas continuam a formar famílias se sofrem tanto nas suas famílias originais (nucleares)?
Porque um ser humano pleno de juízo poderia pensar em reproduzir tudo aquilo que tanto o traumatizou em sua constituição enquanto sujeito?

Mas enfim... Acredito realmente que o bem de toda família está neste segredo: Invenções de afazeres que os mantenha SEPARADOS!

O capitalismo tem feito sua parte!

Comentários

disse…
Parabéns pelo blog!
Você escreve bem e de forma inteligente! Continue assim!
Feliz Ano Novo!

Postagens mais visitadas