Férias, ócio criativo, nostalgia e ... Angústia!

Basta ter um pouco de tempo livre para que meus pensamentos comecem a me apavorar. Hoje voltei a pensar em como o mundo está esquisito. Acreditem ou não: eu vi duas jovens imitando um bêbado que caminhava logo à frente delas. Inacreditável! E eu presto muita atenção nas coisas, mas quando estou de férias é difícil, torna-se insuportável o tanto que eu penso em coisas inúteis... Que não são inúteis, é claro,.. Mas que eu não pensaria em dias normais.. Dias de rotina corrida e preocupações... O que me leva a pensar que na verdade meus sentimentos são amordaçados pela correria do dia-a-dia.
Grande estratégia capitalista. Trabalhar para não pensar. Não pensar para consumir.
Hoje eu tive uma estranha sensação. Essa coisa da anestesia sabe... Não, anestesia não. Amnésia. Foi essa a sensação. De coma. Vou explicar: Eu tive a sensação de que estive dormindo algum tempo e agora acordei. É como se eu tivesse passado um bom tempo sabendo exatamente o que queria e para onde minha vida estava indo. E agora que o rumo de minha vida para o próximo ano já não ocupa meus pensamentos... Eu não tenho muito com o que me preocupar.. Meus dias estão vazios... E aí, todos os meus pensamentos que durante minha rotina corrida eram apenas flashes estão me consumindo. Que coisa mais esquisita. São aquelas coisas básicas, vocês sabem: a água está acabando e ninguém liga, a chuva está matando as pessoas e nós não podemos fazer absolutamente nada para resolver isso... Os jovens estão cada vez mais apáticos perante a vida. É de dar pena! O rumo que este mundo está tomando.
E aí entra o outro problema: Eu estou velha demais. Na verdade eu sou jovem. Mas estou velha demais para expressar meus reais sentimentos acerca de todas estas coisas... Enquanto o tempo passa nós perdemos nossas crenças, nossa ingenuidade, nossa inocência, nossa fé na vida, no amor e nas pessoas.
Somente as crianças têm a inocência necessária para mudar as coisas.
E os adolescentes têm a paixão necessária para sacudir o mundo.
São nossa esperança.
Desejo que nosso mundo não perca os jovens para a apatia.

Comentários

Postagens mais visitadas