Jogão é no Maranhão
Viana e Moto Club tinham o mesmo número de pontos. E o primeiro levava vantagem no primeiro critério de desempate – o saldo de gols (tinha dois a mais). Os jogos foram marcados para o mesmo horário. E… foi assim que começou a última e agora já eterna rodada.
O time local, o Viana Esporte Clube, precisava da vitória contra o Chapadinha para garantir o acesso à primeira divisão.
O jogo seguiu a receita de toda santa armação brasileira. No intervalo, o proverbial atraso para saber do resultado da outra partida. Qunado chegou a notícia de que o Moto Club goleava o Santa Quitéria… o incrível aconteceu. Os jogadores do eliminado Chapadinha começaram a andar em campo. O Viana, que vencia por 2 a 0 até os 35 minutos da segunda etapa, fez nove gols nos nove minutos finais. Detalhe: no primeiro turno, as equipes tinham empatado sem gols.
O presidente do Moto Club, Cléber Verde, afirmou que houve "facilitação de forma escandalosa" por parte do Chapadinha ao Viana, com a intenção de prejudicar o clube de São Luís. O dirigente exige que a partida seja anulada.
AGORA VEM A MELHOR PARTE...
Prefeito de Santa Quitéria, cidade do Maranhão quase na divisa com o Piauí, e presidente de honra do clube do mesmo nome, Manin Leal foi uma das atrações da rodada decisiva da Segunda Divisão do Campeonato Maranhense. Aos 52 anos, o político atuou nos dez minutos iniciais do jogo contra o Moto Club, na quinta-feira. Enquanto esteve em campo, o placar ficou inalterado. Mas no fim, o Moto venceu por 5 a 1. A goleada não foi suficiente para o time de São Luís, que perdeu o título do returno e a vaga na Série A de 2010 devido à vitória por 11 a 0 do Viana sobre o Chapadinha. Nove dos 11 gols foram marcados nos nove minutos finais da partida.
O Moto-Clube tá fazendo história, mas esperamos que não faça escola... vai que a galera do tricolor carioca se sente também 'inspirada' e decide ganhar uma vaga na primeira divisão no grito?
o vídeo dos gols é fantástico!
Comentários