Ainda é aquele mesmo Zé?

Homenagem à verborreia.blog.terra.com.br


Pesquisei. Verborréia: sinônimo de verborragia, que é característica de quem fala ou discute com grande fluência, mas com poucas idéias ou as apresenta com pouca clareza. E ainda há o verborrágico, que é qualidade daquele que é dado a verborragias... "dado a verborragias", como quem é dado a costumes de moral duvidosa ... Rendeu-me boas risadas... Engraçado foi o que eu pensei antes de lançar mão do dicionário. Verborréia deve ser alguma espécie rara de afasia, causada por questões psíquicas ou afecções orgânicas, acidentes cerebrais... Depois pensei que fosse um neologismo seu, surgido de uma das noites regadas a sabe-se lá o que!...Pois é... O nome não faz muito jus ao que pode-se ler no blog, mesmo assim, é bem sugestivo. Sempre te vejo por entre as frases que encontro no blog e acaba que muito do que escapa das nossas conversas é "completado" nele. É bom que você saiba que é importante dividir a angústia, a nostalgia e a resignação produto delas contigo. Faz diferença você concordando quando digo que estamos perdendo o rumo. E foi de pensar no muito que temos conversado sobre a falta de sentido, entre outras lamúrias histéricas, que me veio a mente o Drummond:


"Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus!.

Tempo de absoluta depuração.

Tempo em que não se diz mais: meu amor...

Porque o amor resultou inútil.

E os olhos não choram.

E as mãos tecem apenas o rude trabalho.

E o coração está seco.

(...) Pouco importa que venha a velhice, que é a velhice?

Teus ombros suportam o mundo (...)

Chegou um tempo em que não adianta morrer.

Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.

A vida apenas, sem mistificação."


Comentários

kinha disse…
Nossa Taísa!
Gostei milhões do seu texto... fiquei até emocionada!
Lindo mesmo!! Obrigada!!
Beijooooooo

Postagens mais visitadas