O Produto desta Atividade Mental: Desamparo

Porque será que as coisas nunca acontecem como desejamos? Talvez seja porque sempre que acontece nós deixamos de desejar aquilo e formulamos toda uma explicação plausível para deixar de lado o que outrora desejávamos. Tenho procurado não me esquecer que o que começa errado tem tudo para dar muito errado. O que começa no caos, não tem mesmo muito chance de sair disto.
Tem uma música antiga que fala uma frase interessante: "Não há lógica que faça desandar o que o acaso decidir..."
Eu queria muito viver na dispensação do destino. Sem precisar a todo momento tomar conta de mim e me preocupar com o que vai ser do resto da minha vida.
Então chego a conclusão que eu sofro porque preciso a todo momento ter o controle da minha vida nas mãos... E sofro porque todo meu sofrimento provém exatamente da certeza de que tudo isso é em vão, visto que existe algo muito para além de mim que tem as rédeas de todas as situações.

"O bem que gostaria de fazer, esse nunca faço, mas o mal que desejo não fazer, esse faço a todo momento"

Comentários

Postagens mais visitadas