O Produto desta Atividade Mental: Sentido e Subjetividade

Realmente não é possível deixar de lado as equações existenciais, eu tento sublimá-las, mas você sabe... Para mim é impossível....

pra mim existe uma dor de existir inerente a todo ser humano
cada um encontra a melhor forma de lidar com isso
eu costumo dizer que cada um se defende como pode dessa dor de existir e saber que vai morrer
mas veja bem
nao é dor igual dor da depressão
é uma dor muito mais dor de angustia
olha só, acontece que nós seres humanos vivemos num paradoxo
por um lado nós sabemos que vamos morrer e isso nos leva a pensar
"Porra, porque eu vou correr tanto atrás de tudo se eu vou morrer"
"Se meu destino é o mesmo de todos os outros seres do planeta"
"inclusive o dos animais"
Então, porque?
mas,
por outro lado
também é a certeza de que vamos morrer que nos motiva
porque nós nao sabemos quando
e isso faz toda diferença
se nao sabemos quando
pode ser amanhã
hoje
então, é preciso correr contra o tempo
por isso temos que viver cada minuto
"A única certeza que se tem na vida é a morte. A única dúvida é: O que fazer até lá"
Pode ser que para você o sentido venha através do muito trabalhar, anestesiar o pensamento.
Para mim não.
Somos seres subjetivos e isso quer dizer que cada um vê com seus próprios olhos, e a subjetividade atravessa os olhos...
Não foi à toa que Kierkegaard disse que a verdade é subjetividade. Cada um possui a sua. Nietszche sabia disso pois afirmou não existir uma verdade boa para todos.
James Joyce encontrou a saída através das palavras.
Tenho tentado.

Comentários

Anônimo disse…
po taisa, to sumindo mesmo, mas pq ta dificil conectar ultimamente
e to mto sem inspiracao pra dizer algo no meu blog
mas logo virá um outro momento e poderei dizer varias coisas!
bjo!
Anônimo disse…
a tentativa � tudo. =)

Postagens mais visitadas