Alguma coisa aconteceu no meu coração...















Primeiras observações sobre a terra da garoa: Povo frenético=cidade frenética.
Vocês, que nunca estiveram em São Paulo, acreditariam se eu disse que até as escadas rolantes são mais ágeis?
Pior que é verdade,... as escadas rolantes rolam bem mais rápido que as do Rio ou de Minas...
Eu só havia estado em sampa uma vez, mas foi muio rápido... Desta vez também foi rápido, mas com uma carga infinitamente maior, e de tudo, diga-se de passagem...
Outra coisa: ninguém tem tempo a perder em São Paulo. É tudo muito rápido. São Paulo é uma fast-city (para fazer menção às redes de fast-foods, porque nada representa mais os paulistas que um estabelecimento de fast-food). Então, como tudo é rápido demais, se você precisa de uma informação na rua tá completamente fudido! Porque ou não vão te dar ou vão te dar informação errada.... Mas não é por maldade, é porque eles não podem perder o tempo pra te explicar...
E quando finalmente se encontra uma boa c'alma em alguém... É tudo tão rápido! e você não tem o direito de não entender, porque esta boa alma não é tão calma para lhe explicar mais de uma vez.
Outra coisa... o metrô... Entendi tudo que o Fabio Porchat disse... (Clique aqui para ouvir a teoria de Fabio Porchat sobre o metrô). Ele tem toda razão... O cara que fala as estações do metrô de São Paulo está ocupado demais para falar as estações... Então ele fala só quando dá! Ele deve ter mais um milhão de atribuições das pessoas que foram demitidas do metrô. E vocês sabem que os nomes de bairros e de estações lá em São Paulo são coisa do capeta né? "Jabaquara"; "Anhangabaú", "Sé". Só nome fácil de entender quando o filho-da-puta fala uma frase inteira em um segundo...
Realmente é o avesso da mulher do metrô do Rio... Aquela ali certamente ou não está fazendo porra nenhuma e só precisa desfilar sua sensualidade ou está exercitando sua sensualidade no momento... Porque na boa... a mulher do metrô-Rio parece que vai chegar ao êxtase total no fim da frase de anúncio das estações...
Lá em São Paulo tem cinco linhas de metrô... Eu desci em uma para baldear, e assim que desci vi duas placas. Uma pra direita escrito Corinthians e outra para esquerda escrito "Palmeiras"... Pensei -que bonito! isso que é rivalidade que se preze!
Outra coisa: (Essa é a melhor) Vocês, que nunca estiveram em São Paulo, acreditariam se eu dissesse que domingo estava absolutamente TUDO fechado?
De onde será que tiraram essa história de que paulista é workaholic total? Fala sério. No Rio até o Saara abre domingo! Camelô trabalha domingo....
Sem comentários...
Mas, a despeito disso tudo, em São Paulo me senti como não me sentia há muito tempo... Quem diria que em meio a todas essas minhas viagens, seria em São Paulo que eu me sentiria tão em paz. Sentiria esta calma invadindo minha alma em meio a tanta pressa? (Meus conterrâneos cariocas sabem como é difícil admitir algo desse tipo - quase blasfêmia).
Dias claros, e um coração batendo no ritmo desse R arrastado.

"Alguma coisa acontece no meu coração,
Só quando cruzo a Ipiranga e a Av.São João"

Comentários

IE disse…
Compartilho da mesma sensação, estive em Sampa duas vezes no ano passado e pasmem a sensação é de cidade do interior !!! Se não fosse o trânsito acreditaria que estava no interior ...
Coisa de louco pra enteder, será que é porque as favelas são periféricas? Sei lá.
Outra coisa gritante é essa sensação de que o carioca trabalha mais que o paulista, mas é só a sensação. Enquanto o paulista utiliza as suas 8h de trabalho diárias para efetivamente TRABALHAR, o carioca coça o saco, vai na sala do lado fazer uma piada, começa a semana sacaneando o colega do futebol de domingo. Carioca não toma café em casa, toma no trabalho, enfim realmente precisamos do sábado e do domingo, pois a semana é pequena pra tanta sacanagem ...

Postagens mais visitadas