Procura-se Aedes Aegypti

Site g1.globo.com - 14/01/10 - 19h10

É improvável que Haiti evite epidemia, diz epidemiologista

Segundo médico da USP, país deve ter surto de diarreia; acesso a água potável é tido como crucial.

------------------------------------------------
Site g1.globo.com - 15/01/10 - 08h00

Pesquisa da USP aponta mudança da bactéria causadora da diarreia no Brasil

'Escherichia coli' enteroagregativa é a principal causa.
Estudo foi realizado com 580 crianças na Paraíba.

----------------------------------------------------

Será que alguém pode me explicar porque cargas d'água o Brasil agora está se dedicando totalmente à diarréia?? Aliás, antes uma perguntinha básica de nosso cotidiano pós-reforma ortográfica: diarréia ainda tem acento? Eu como odeio a reforma ortográfica permanecerei com meu acento (sem dupla conotação) até 2012.

Bem, voltando à diarréia... O Jornal Nacional só fala em diarréia. Tenho pensado uma coisa... Vocês repararam que até agora nosso velho amigo Aedes não deu o ar da graça? Eu acho que a resposta está aí! Na ausência da dengue, é preciso inventar alguma coisa para ser o vilão do verão (parece até nome de música do Dado Dolabela). Neste caso uma vilã: a diarréia.

E só porque eu não poderia deixar de falar isso: Pesquisar diarréia em pleno verão só poderia mesmo ser coisa de PAULISTA!

Comentários

nenúfar disse…
o que eu mais gosto neste blog, é este cafezinho lateral!
ele da o clima..
kinha disse…
HUAUAHuHAuhauHA
Cade a gripe suína???
;D

Postagens mais visitadas