Em boas mãos...

O carnaval carioca está em boas mãos. Está nas mãos de Paulo Barros.
Paulo Barros apareceu de fato para o carnaval em 2004 na Tijuca com aquele enredo sobre a ciência em que uma alegoria formada totalmente por pessoas representava uma cadeia de DNA. Foi vice-campeão nesta escola com este enredo e no ano seguinte foi novamente vice-campeão pela Tijuca. E teve também o carnaval que ele fez pela Viradouro.. com o polêmico carro sobre o holocausto.
Todos falam que Paulo Barros revolucionou o carnaval. E eu concordo. Me lembro quando era criança que nunca entendia porque as escolas de samba insistiam em enredos incompreensíveis... Eram coisas do tipo "CATARINA DE MÉDICIS NA CORTE DOS TUPINAMBÔS E TABAJERES" (Não tô zuando.. esse enredo foi o da Imperatriz em 1994)
Quem quebrava essa lógica eventualmente eram União da Ilha, como o enredo célebre "Festa profana" e claro, Joãosinho trinta.
Mas bem, é fato: depois de Paulo Barros nunca mais vimos esse tipo de enredo.. Há todo ano uma renovação em cada escola... Todos tentando surpreender com alegorias elaboradas na tentativa de romper barreiras.

Fica aqui minha homenagem ao Paulo Barros, vencedor do carnaval com todo mérito.
Estou certa de que os fãs desta festa popular concordam de que o titulo está, ENFIM, em boas mãos.

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

COMISSÃO DE FRENTE Unidos da Tijuca 2010
----------------------------------------





§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

SAMBA-ENREDO Unidos da Tijuca 2010 - "É segredo"

Comentários

Postagens mais visitadas