Catarse

Foi como se o tempo voltasse e eu simplesmente parasse pra ver. Fisicamente tive uma sensação de leveza, parecia que meu corpo levitaria a qualquer momento, a despeito de meus esforços em permanecer no chão. E realmente levitou, me deixou à deriva, foi visitar aqueles lugares por onde passei durante aqueles dias... Lugares cheios de vida, dias repletos de uma paz que jamais sonhei existir. Antes era só vazio e o que veio depois foi só desesperança e escuridão. Dizem que o tempo é remédio pra tudo, e o que nem o tempo puder curar? Para isso há outra resposta, também de sabedoria popular: O que não tem remédio remediado está. Verbo bonito esse, remediar: significa dar remédio, socorrer, mas também significa substituir, prover uma falta. E talvez seja mesmo isso. O que não tem volta acaba sendo substituído por outra coisa que o valha. É, nisso eu poderia depositar alguma fé. A mim coube o papel e a caneta, também o teclado; e é neles que tento construir catárticamente um sentido para isso tudo.

Comentários

Postagens mais visitadas