O Produto desta Atividade Mental: Verdade é Subjetividade

Porque será que as pessoas não aceitam logo que existe em cada um de nós uma subjetividade que nos separa? Uma subjetividade que é um muro de concreto entre nossos desejos. Quando falo em subjetividade estou dizendo sobre o que distingue meus interesses dos seus; é o que faz com que o futebol ocupe um lugar de importância em minha vida diferente do que ocupa para você. É o que faz com que eu olhe para você e veja tudo diferente do que qualquer um poderia ver. Diferente, não melhor ou pior. Em suma, o que me faz diferente de você ou de qualquer outro ser humano. Se todos soubessem disso, e guardassem esta "lógica das diferenças" dentro de si, teríamos mais paz, seríamos definitivamente mais felizes, porque não fomentaríamos expectativas sobre os outros.Não espero nada de você nem você de mim. E é isso que nos permite caminhar juntos.

Comentários

Postagens mais visitadas