O Produto desta Atividade Mental: Incerteza

Antes e depois do meio-dia
Todo mundo reclama, todo mundo respira
Um ar que ninguém quer respirar
Medo de ter medo de amar
Se eu saio de casa, como posso voltar?
Se eu abro a janela, o que vou encontrar?
O que eu gostaria é uma utopia
Antes e depois do meio-dia



Ele conta que passou 10 anos de sua vida na mesma rotina: acordava, dava bom dia à sua mãe, tomava café, sentava na frente da TV, sentava-se na mesma posição durante três horas, levantava, desligava a TV, tomava banho e saía. Chegava depois de umas cinco horas, tomava banho, dava boa noite à sua mãe e dormia.
Passados uns 5 anos, sua rotina mudou um pouco, muito pouco. Acordava, não dava mais bom dia à sua mãe, tomava café, sentava à frente da TV, levantava, ligava no último volume uma música que faria companhia à sua enorme solidão. A música acabava, voltava à frente da TV, sentava-se na mesma posição durante 4 horas. Levantava, tomava banho e saía; voltava depois de umas 8 horas e não mais dormia.
Mais uns 6 anos passaram e sua rotina mudou completamente, exceto sua solidão, que embora latente continuava imensa... Levantava, falava Oi com sua mãe, saía, pensava em estratégias para mudar o mundo, se apaixonava, lia compulsivamente, almoçava qualquer coisa, porque de acordo com as circunstâncias o ato de comer tornara-se secundário. Voltava para casa, encontrava a mãe acordada. Dormia.
Um tempo mais longo se foi, e já sem fogo no coração, restara-lhe apenas a solidão... Acordou, tomou banho e saiu pensando no sentido da vida, e concluiu que tudo não passa de uma corrida atrás do vento, concluir não é bom, impede os novos questionamentos, e abre a possibilidade de uma verdade incondicionada. Neste dia, ele não voltou.

Comentários

Anônimo disse…
Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

Postagens mais visitadas