Retorno Eterno

Foi Rubem Alves que disse que o céu é composto por tudo que amamos e perdemos, tudo que vivemos com prazer e passou e para lá nós iremos reencontrar esses momentos que justificaram nossa existência.
Ah, mas o Rubem Alves apesar de dizer isso, dizia também não querer ir para o céu, no que Cecilia Meirelles concorda, ela diz que quer mesmo é cheiro de capim molhado, banho de cachoeira. Eu quero mesmo é pão quente e café com leite.
Acho isso tudo meio utópico, poetico por isso mesmo... Esse céu do Rubem Alves é arrebatador, deixo minha alma acreditar nisso porque a faz feliz...
E voltando à possibilidade de uma existência cíclica, e dos instantes que a justificam, ouvi o seguinte: "se a gente nao consegue controlar nossos momentos é porque existe uma razao muito forte pra isso".
É, acho que tem uma razão sim. E vou usar outra coisa que o Rubem Alves fala... Seria engaiolar um pássaro... E pássaro engaiolado não canta de alegria, mas de raiva. O belo é o pássaro voando... O belo em nossas vivências arrebatadoras é a transitoriedade... É porque sabemos que não dura pra sempre. É porque vamos morrer que o tempo escapa entre os dedos.


"Fé não é acreditar em seres do outro mundo, anjos, céu, inferno e nem mesmo Deus. Fé é uma atitude perante a vida, intraduzível em palavras."

Comentários

Postagens mais visitadas