Bilhete Único do Rio de Janeiro
Eu não costumo comentar notícias, até porque sou mal informada pacas... Mas essa não vai passar em branco... Será que alguém também deu muita risada como eu?
=======================
Quase mil pessoas já se cadastraram para o bilhete único no Rio
Benefício começa a valer a partir de fevereiro.
Bilhete com duração de duas horas custará R$ 4,40.
-----------------------------------------------------------
Tá bom, deixe-me tentar recapitular aqui algumas coisas...
Trajeto de Jacarepaguá a Praça XV via 240: Com trânsito 2hs. Sem trânsito: +/- 1:45 (Quem precisar descer na praça XV e pegar a barca não terá tempo sequer de fumar um cigarrinho antes)
Trajeto de Madureira a Central via 254: Com trânsito 2:30. Sem trânsito: 1:50 (Esses podem esquecer as barcas. Quem precisar descer na central e pegar o metrô pra Z.Sul não vai poder sequer fumar um cigarrinho antes)
Trajeto de Bangu e Santa Cruz a Central pela Supervia: 1h15min (Dá tempo de tomar um café e fumar um cigarrinho antes do metrô; mas se precisar ainda ir da central a praça XV para pegar as barcas, pode esquecer)
Agora vamos aos preços:
Tarifa de ônibus comum: 2,20
Tarifa das Barcas: 2,80
Tarifa do Metrô: 2,80
Tarifa de Trem: 2,50
Daí conclui-se que o bilhete único não servirá pra porra nenhuma... Não fará absolutamente nada diferente do que os bilhetes de integração já fazem muito bem sem a necessidade desse novo INFERNO de cadastramento para bilhete único. Mas quer saber? Carioca ADORA uma fila! Aliás acho bem provável que toda essa parafernália de bilhete único seja somente para proporcionar aos cariocas novas filas... Eu sei que o cadastro por enquanto está sendo feito pela internet. Aliás, justamente por isso menos de mil pessoas se cadastraram. Todo mundo esperando aquele momento: formar filas. Calma galera, dia 18 começa o cadastro nas estações de trem, barcas e metrô. Se o Rio é o espelho do Brasil em tantas coisas, certamente na formação de filas também! Fila para carioca é uma festa! Possibilidade de novas amizades. Combinação de eventos. Posso até imaginar duas pessoas que acabaram de se conhecer na fila do Banco do Brasil na Av.Rio Branco combinando uma night na Lapa sábado.
Onde há uma aglomeração de cariocas forma-se uma família.
Eu tenho a impressão que num futuro não muito distante, os cariocas vão começar a fazer churrascos nas filas de banco; sim, porque em muitas outras filas já se faz churrasco. Fila para comprar ingresso no maracanã por exemplo (em jogo do Flamengo, lógico). Eu acho bem possível que esta lógica seja ampliada às filas de banco: Uma cadeira serve de mesa para colocar a cervejinha e o papo rola solto até às 16h. Que maravilha.
Concluindo:
Bilhete Único = Passando a alegria da galera carioca nas filas com 40º nas ideias, não servirá pra nada.
E tem mais: Se os bilhetes de integração forem substituídos por este tal bilhete único vou começar a suspeitar do almofadinha do Eduardo Paes.
PS.: Este post de forma alguma é uma crítica ao amor do carioca pelas filas. Apenas uma constatação. Até porque como boa carioca, aprecio tanto uma fila que devo ir ao Rio fazer meu cadastro mesmo sem morar lá.
Comentários
Pqp!!!!!
O pior que esses projetos que não mudam nada certamente custam alguns mil!!!!!
>/
roubalheira!!!